Sem título

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Reta final de Campeonato Brasileiro e a impressão que fica é bastante confusa. A única definição plausível é que a qualidade do futebol praticado em terras brazucas caiu muito. Ou melhor, caiu mais que o Palmeiras nos últimos anos.

Os corintianos não estão felizes com o desempenho do seu time. Os santistas precisam apontar pro céu e agradecer pela posição alcançada – até agora. Os palmeirenses vivem a mesma frustração que a Dona Leila. Os são paulinos… Ah, deixa pra lá.

O Santos, como disse anteriormente, não quer mais nada esse ano. A partida de ontem no Recife nos faz entender porque Levir Culpi hesita em mexer na equipe. Kayke é nosso Nílson 2.0 – update 2017. Copete… Pra que veio? Assim como a maioria das contratações: Vladimir Hernández, Matheus Ribeiro, Vecchio, Nilmar, Leandro Donizete, Noguera, Cleber Reis… Quem faz o scout desses jogadores?

Como é de costume, em toda fase ruim do alvinegro, a Vila Belmiro amanheceu pichada com frases exigindo a saída de alguns jogadores e críticas direcionadas ao presidente Modesto Roma. E como é de praxe, em toda fase ruim de clubes no Brasil, o Santos vai acordar amanhã sem técnico.

O Brasileirão da série A é definitivamente o campeonato dos menos piores. Vence quem errar menos. A luta geral na tabela não é pelo êxito, é por não fracassar. A maior briga na tabela é na parte de baixo, contra o rebaixamento. Na ponta de cima, ninguém quer a taça. Ela está na mão do Corinthians porque, enquanto os adversários disputavam outros torneios, fez um primeiro turno muito bom.

As diferenças em pontos são mínimas. Você empata um jogo e cai 3 posições, vence um e sai da zona. O Santos era segundo e agora é quarto. Além da qualidade técnica duvidosa, o Brasileirão é um campeonato bipolar. As coisas mudam de uma rodada para a outra. Ontem sonhávamos em título, hoje estamos preocupados em ficar de fora da Libertadores.

Há quem defenda a colocação do Santos em 2017 em comparação a outros anos – inclusive quando teve Neymar e terminou na parte de baixo da tabela. A questão é que em anos anteriores o campeonato tinha outro nível e clubes mais fortes. Deco, Adriano, Conca, Neymar, Ronaldinho, Ricardo Goulart, Paulinho, Rogério Ceni, Alex, Julio Baptista, Vagner Love, Ganso, Borges, Lucas, entre outros, são apenas alguns nomes que disputaram o BR nos últimos anos.

O time do Santos de 2017 é péssimo, é horroroso! Mas sobrevive em um dos piores campeonatos da história. Sorte a nossa.

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Deixe um comentário